Precisando de red bull! Ou de asas instantaneas...



Estava aqui tentando escrever sobre alguma coisa que parecesse mais útil do que mais uma vez destilar a minha melancolia que parece não ter fim, é camaradas eu também estou cansada dela, mas o que tenho a fazer se ela está mais que implícita em mim, dentro de minha personalidade ou talvez com sorte ela passe com o tempo.
Estava eu aqui, tentando não falar de amor, tentando não escrever mais um texto meloso de muito desagrado nos dias de hoje, mas eu me recuso a escrever sobre o que vejo em todo lugar. Morte, gripe do porco, apocalipse, o problema da educação, alunos que massacram professores na escola, a violência da sociedade enfim todas essas desgraças que vemos todos os dias em qualquer lugar.
Não quero usar meu blog, pelo menos não hoje para contar das dinastias infindas do Egito, da merda da filosofia que tenho que tentar compreender, das aulas que estou de corpo presente, porém reproduzindo Vinicius de Moraes no caderno, sem dar a mínima para Euclides da Cunha e todo seu contexto temporal em Os Sertões.
Tem dias que todo mundo fica de saco cheio, pelo menos assim eu espero e acredito, eu estou de saco cheio de tudo. Acho que é culpa do meu inferno astral, acaba só depois de meu aniversario então ainda tenho 13 dias de toda essa aflição. Não é possível que as pessoas estejam sempre dispostas a aprender, que sempre entendam tudo, que as provas não estressem esses seres que parecem estar acima de nós réles mortais a tentar compreender alguma coisa dita em grego*.
Sempre detestei normalidade, e busco acabar com a minha cobrança interna que quer sempre a perfeição, buscar perfeição causa rugas, engorda e tira o sono. Eu não quero isso!
Nem mesmo com os homens, os mais bonitos são os menos ágeis e na maioria das vezes são egocêntricos... ( ta as vezes eu sou assim também ), os mais novos os mais afoitos e desesperadamente apaixonados, os sacanas os melhores ahahha nem sempre to brincando.
A faculdade muda a gente, ah se muda... Mas acho também que a maturidade tem me mudado mais ainda, o tempo ta passando e o que eu estou fazendo? Estudando sim claro, para a nossa linda e perfeita sociedade (sim isso é um sarcasmo implacável), eu to no caminho certo, mas quem me garante isso? Se a maioria das pessoas até em Deus preferem não acreditar mais? Ixi! Pareço estar filosofando, ta não vou ditar filósofos não decoro nomes nem datas nem séculos quero que todos eles fiquem no passado, que diferença isso faz?! Aprender datas? Se na escola é melhor usar pen drive e videozinhos do youtube para tentar conter alunos que gostam de recursos midiáticos, que já são de seu cotidiano e assim não os aborrecemos com coisas arcaicas como ler livros, por que o que importa mesmo é escrever certo na linha, falar ah! Falar não tem probrema se dé pra entender!
Nascer de novo, talvez seja essa a solução! Começar literalmente do zero, talvez em outro país, talvez escolhesse ser gostosa, burra e dançaria de bunda de fora, ficaria rica em duas capas de playboy, ou melhor ainda nascer rica! Familia influente e tudo e tals, iria ter uma vida de turista viajar e viajar! Não pensaria nas pessoas pobres e em tudo de horrível que fazemos ao nosso meio ambiente, fecharia as portas da minha mansão pra violência com portões com alarmes que são capazes de dar choques de dor nos meliantes e não na minha consciência.
“Mas como disse um amigo meu, desses que não parecem normais, mas é gente boa, eu nasci pra ser o que sou, e é assim que deve ser”.
Bem diante dessa conclusão catastrófica, vou voltar a estudar um pouquinho, porque com esse corpinho a playboy pra mim já era ahhahah.


Comentários

  1. Seu post não precisa de comentário nem de elogios ou qualquer puxasaquismo. Ele simplesmente é!
    Concordo com quase tudo que vc escreveu - menos a parte de que com o seu "corpinho a playboy pra mim já era".
    É isso, vc é legal, mas um pouco "metida"...talvez porque pessoas especiais tenham quase sempre um lado metido...rsss
    Só mais uma coisa: seu texto é filosófico em tudo. Não aquela filosofia chata de livros velhos, mas a filosofia do agora - viva e potente!

    ResponderExcluir
  2. É amiga enquanto a gente poderia estar "feliz" em uma casa esperando o marido, cuidando dos filhos como em comerciais de margarina, estávamos num sebo felizes da vida... =]
    E sabe que eu prefiro essa felicidade angustiante em só ter dinheiro pra comprar alguns livros por vez, mesmo tendo que passar por desanimos em facul, pq a vida segue e a gente segue perseguindo nossos sonhos. \õ/

    ResponderExcluir
  3. Orra eu ia comentar mais o comentario do Maik ja diz tudo.. se eu escrevesse algo aqui ia ficar muito explicito minha ignorancia..
    entao vo resumir tudo em uma frase:
    "teu post foi maravilhoso, e todas as reflexoes do seu blog sao muito intrigantes.. parabens!"

    *viu so? comentario ignorante!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas