Quero viver bem mais que meus vinte e poucos anos"


Viajando dentro de meu quarto, relendo diários velhos de uns tantos anos atrás, é engraçado ver a maneira que escrevo hoje em comparação com ah dois ou três anos atrás, a importância que dou a determinados fatos, como descrevo sobre eles, é bem interessante. É uma espécie de reflexão pré aniversário.
No final de semana estávamos discutindo aqui em casa como estamos velhos, vou fazer 21 anos em menos de duas semanas, minha irmã está de casamento marcado, meu irmão está no exército oh! Há alguns anos poucos e ainda muitos como posso dizer... Palpáveis eu tava brincando, batendo no meu irmão e arrumando encrencas e fãs na escola.
Uma pessoa de 45 anos vai dizer, meu você ainda é uma menina, meu ex chefe que tem hoje 62 anos diz que já estaria feliz se tivesse o dobro da minha idade, é muito relativo isso, mas quando um menino de 17 anos se empolga comigo eu penso, meu eu to velha para me relacionar com esse garoto!
Vou observando com o meu Q de antropóloga as diferentes escolhas feitas, as atitudes que tomamos a uns 2 ou 3 anos atrás estão começando a se refletir.Eu trabalho com 4 mulheres 3 delas tem filhos uma delas tem a minha idade com um menino de 3 anos! Aí eu fiquei pensando meu, que louco isso eu poderia ter um filho de 3, 4, 5 anos já e não o tenho! Isso também é maravilhoso! Ahahah dadas as circunstancias, mas se o tivesse seria ainda tão jovem quanto ele para compreendê-lo quando o mundo lhe parecer incompreensível na adolescência.
Eu não tive filhos ainda, os terei! Mas fiz tanta coisa e engenho tantas outras mais, vinte e um anos... Parece pouco eu sei, mas eu já fiz tanta coisa! Quis ser cantora, dançarina, bióloga por muito tempo, jornalismo, acabou na história talvez essa seja a minha sina, não a de ficar enlouquecendo com teorias que não me são palpáveis, mas a de viver de historia de contá-la e ser participante dela.
Ah lendo meus diários, meu eu dou muito risada e me analiso, vejo claramente na minha mente o dia triste que descrevo, e sinto o gosto da satisfação por um dia bom. Decididamente vou parar de dizer que nunca vivi um grande amor, porque vivi e vários! Amores platônicos pelo professor de informática, pelo menino mais popular da escola que nunca me deu bola, e o amigo apaixonado então? Japonês que despenca de Tóquio na minha vida, paixão a primeira vista na rodoviária de Curitiba pelo primo, amiga bêbada se declarando apaixonada, sim caso de lesbianismo, mas dela é claro, e eu só tinha 17 anos!Nessa época 16,17 eu me diverti demais mesmo, por esse lado todo o descaso dos meus pais não me foi ruim, chegar as sete da manha em casa com essa idade é coisa pra poucos, e eu vi o sol nascer com os sapatos na mão e a maquiagem borrada.
As festas...Coisas de interior, shows sertanejos todos os amigos da escola, risadas e risadas. Cada baile uma nova paixão arrebatadora que nem sempre sobrevivia ao nascer do sol, festas a fantasia ahahah cada fantasia mais sem noção de soldada, princesa, fada se bem que a de soldada me rendeu um amor que dura até hoje, uma mistura mágica de lugares péssimos musica ruim e gente feia = diversão garantida, eu já dancei funk, bebi tubão e passei vergonha, já pedi carona pra policia em fim de festa, fui persguida por bêbados apaixonados, quase morri atropelada num MotoCross e numa festa de peão (detalhe por um bezerro desgarrado de uma exposição e eu distraída quase fui pisoteada), fui perseguida pela policia no show do Jota Quest por invadir o camarin, tirei foto com os toscos do NXZero quando eles não eram famosos, cara eu já aprontei demais! Ahahha
Tive minha fase de metaleira, mais nunca agüentei o rock metal na realidade continuo achando inaudível, sim eu fui fã do KLB, Sandy e Junior, abafa! Mas conheci muita musica boa e brega com meu pai, me apaixonei por Coldplay que era triste na medida certa de uma adolescente em crise, e pra fechar com chave de ouro tive um tempo emo, My Chemical Romance entre outros, sempre acompanhada de meus all stars e roupas que como minha Irma sempre salienta nada discretas e que nunca combinam com nada.
Trabalhei que nem uma condenada em busca do meu sonho americano ‘CURITIBA”, eu sempre sonhei com aquela cidade cisma de criança que eu levei pra vida adulta e por um amor eu tive coragem de jogar tudo pra cima e arrumar as malas, eu me orgulho de mim nesse sentido foi insano na mesma proporção que foi maravilhoso!
Nossa faz um ano já mais eu fui pra São Paulo sozinha, outra coisa totalmente sem noção, mas tem que ser assim se eu pensar em tudo que me pode acontecer de ruim eu não saio do lugar, mas São Paulo me paralisa, gente demais, poluição demais barulho tudo lá é demais, foi muita loucura, mas serviu pra aprender que o centro de Sampa tem mais chinês que em qualquer outro lugar do país, e eu que achava que era o paraíso dos nordestinos.
Multipliquei amigos de verdade, me adaptei em partes concordo com o frio Pontagrossense e o jeitão de ser dos nativos deste lugar, vou fazer 21 anos e preciso urgentemente me sentir segura para viver os próximos 50,60,70 anos sei lá vai que viro semente eu não tenho medo de morrer mas também nenhuma pressa, sou muito curiosa quero ver tudo o que há pra acontecer.
A idade vai chegando e eu sonho com meu apartamento, como serão os meus filhos, com um amor seguro, em conhecer Cuba e Amisterdã. Claro isso são divagações não me levem ao pé da letra nessa presente frase. Mania de acreditarem nos meus sonhos falados aleatoriamente aff!Isso não é uma neurose, mas eu quero me casar, e viver a família Doriana.
Que venham os vinte e uns!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Tive minha fase de metaleira,"

    "e pra fechar com chave de ouro tive um tempo emo, My Chemical Romance"

    Não consigo imaginar, sério! aeuehiuehuehueehhehaue

    Mas nem esquente, você é nova demais ainda para nostalgias, mas entretanto, bate esses momentos sempre em periodos proximos a de aniversários...

    Eu que o diga também...

    ResponderExcluir
  3. Me matei de rir do seu texto, se for pensar na vida da gente sempre sobram os risos de uma época em que éramos bobas. Daqui alguns anos você escreve um desse de novo e vai rir do que acontece agora. Felicidades Prima! E eu me sinto orgulhosa por tudo que você já venceu =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas