Talvez eu seja a última romântica...&



Voltei aos meus 12 anos de idade, parece que ainda escuto aqueles ditos colegas de escola atrás de mim gritando pata! Não tem coragem de beijar ninguém ou será que ninguém quer beijar você?! Hahah
Triste camaradas leitores, eu chorava quando chegava em casa, jamais na frente deles sou topetuda demais para admitir derrotas. E na verdade era isso mesmo eu nunca tinha beijado com 12 anos (nossa que adulta) por que não havia menino nenhum... Que eu fosse apaixonada. Mas pense no meu sofrimento, na adolescência o legal é achar que é você é diferente e ser igual a todo mundo, eu não tinha problemas em nunca ter beijado por que sabia que o cara certo ia aparecer cedo ou tarde, mas e os demais que já tinham beijado ,e eu não sei, se a minha presença incomodava como a eterna criança ou se como hoje em dia eles me viam como uma pessoa que se sente superior as demais.
O fato é que o príncipe apareceu, e eu finalmente descobri o que era o beijo na boca e ainda me lembro que cheguei em casa olhei no espelho e indaguei, grande coisa essa!
E eu segui minha vidinha de eterna romântica à espera do sonho de valsa no dia dos namorados, sempre fui uma menina apaixonada pela vida, sempre fui empolgada, nunca passei despercebida, mas nunca me apaixonei pelo comum, as pessoas simples não me atraem.
As pessoas crescem porém carregam consigo o estigma adolescente de querer ditar as regras de como deve ser, e eu vou de encontro com a corrente, fazendo tudo diferente, não bebo não fumo e não fodo, que horrível isso, ouvi numa musica dessas sertanejas indecentes, mas é verdade.
Tenho quase 21 anos e posso dizer que sou dona do meu nariz e muito mais das minhas escolhas e decisões, e ainda tenho que ouvir piadinhas sarcásticas de que estou perdendo meu tempo?! Qual é a receita certa de uma vida legal, tenho 20 anos sou gatinha vou sair beber, transar, voltar para casa e nem sequer saber o nome do cara que me levou pra cama? Isso é ser jovem e aproveitar a vida? Horas se for realmente to na faze errada, perco meu tempo, e deve ter na realidade 50 anos de idade.
Não estou aqui para julgar ninguém, cada um cuida da sua vida da maneira que acha melhor, agora por que quererem cuidar da minha? Sempre foi assim, ideologia...Como se alguém tivesse até hoje conseguido a façanha de mudar alguma opinião minha com meras comparações aos demais, eu não sou de massa sou erudita.
Agora eu tenho varias formas de ser observada, as pessoas tentam me descrever como se fosse possível, bons dias ,boas tardes, boa noites com beijinhos no rosto não mostram a pessoa que sou muito menos aquela que eu cumprimento é tudo aquilo que acredito que seja, mania de querermos julgar, não que eu não faça isso mas estou me redimindo aqui mesmo, mas oh mania de quererem me classificar sem conhecer nem mesmo 1% de mim.
Carol disse no blog dela uma verdade, no blog escrevo o que quero, para falar penso. Eu não quero ser amigo de todo mundo, me irrito com varias observações alheias* comportamentos que não concordo e mesmo assim em nome da boa vizinhança me calo, convivo pacificamente com as pessoas mas no meu coração como na minha vida amorosa somente poucas pessoas terão espaço reservado pela minha vida toda, por que pra me classificar e me dizer como deve ser tem que estar lá dentro, tem que ser dito com amor, eu sou um ser humano movido a amor, meu tanque não é abastecido com álcool e sexo, é por amor...Amor o mais escasso combustível.

Comentários

  1. Você comentou um dia, que só eu comentava aqui, mas sabe, em seus textos encontro uma sinceridade e uma ausencia de receio falar sobre sí, que fazem ler sempre com vontade. E ainda conseguem ser inspiradores.

    Textos como esse.

    Faça isso mesmo, seja o que vc quer.


    Quem é que precisa tomar cuidado com o que diz?
    Quem é que precisa tomar cuidado com o que faz?

    Titãs - Será Que é Isso O Que Eu Necessito?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Jessica, é muito fácil ser como a maioria, mas difícil ser vc mesma, assumindo suas opiniões, escolhas e objetivos. Eu respeito pessoas como vc, pois sempre tem algo a acrescentar na minha vida. Têm uma coisa que eu penso muito em mim que talvez vc pensa também: até que ponto a nossa infância "sofrida" afeta as nossas opiniões e valores na nossa adulta? Quais são as nossas máscaras?
    Eu gosto muito dos seus textos porque vc é sincera no que escreve. Esse texto em especial foi, acredito eu, o mais revelador da sua mente nesse blog...eu sinto que em cada texto seu, vc vai tirando as máscaras da sua alma, puxa vida, isso é um trabalho difícil!
    Talvez o blog tenha uma função de psicólogo pra gente, para mim especialmente, limpa com os meus ódio e temores.
    Puxa, continue a escrever, pois não é só o Lucas o único que acompanha o seu blog, eu sempre estou lendo viu!?, e como eu tenho a mania feia de escrever muito,as pessoas dormem na metade dos meus escritos tenho vergonha de ficar postando sempre...rsss
    Gosto de vc mesmo! vc já mora no meu coração ao lado dos amigos verdadeiros, talvez vc ainda não saiba...

    ResponderExcluir
  3. oh amiga nem preciso dizer que concordo em gênero, número e grau com tudo que vc escreveu, nossas conversas já demonstram desde sempre que partilhamos muitas opiniões e até mesmo comportamentos.
    Acho que somos muito caretas e convivemos com pessoas que "aproveitam a vida" de uma maneira que para nós é um pouco sem sentido.
    E como vc disse ontem, vc esperou e deu o primeiro beijo no cara mais bonito do cólegio, esperas valem a pena...

    ah e eu também sou um ser humano movido a amor!!! embora ñ pareça kkkk

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. usando da mesma musica que vc: eu bebo, eu fumo, eu fodo =O! que absurdo, talvez eu não vá pro céu e se estivéssemos na idade média certamente seria queimada! hahahahaha...

    o que importa mesmo é ser feliz, cada um do seu jeito, sempre se respeitando e convivendo com as diferenças!

    o mundo seria muito chato e sem lógica se todos pensassem e agissem da mesma forma! o sentido que não vemos nas atitudes dos outros é um mero preconceito que temos do que não conhecemos... a gente sempre julga melhor o que não conhece.. e falo isso por mim mesma...

    o que vale sempre é ser feliz, cada qual do seu modo!

    bom texto! =D!

    ResponderExcluir
  7. O blog é muito bom, textos maduros, adultos e corajosos, realmente o nosso colega Lucas descreveu muito bem vc ao dizer que vc tem coragem em suas expressoes..

    mais sobre o texto eu queria dizer que viver em sociedade as vezes é maravilhoso, mais na maioria do tempo é ridiculo e beira a insanidade total.. como a Suh disse ai o que vale é sempre ser feliz, ao seu modo..
    sobre vc e sua escolha eu te admiro, por que como outras coisas que vc escreveu aqui, vc esta disposta a ir contra conceitos e "obrigaçoes" imposta a vc, pelos seus ideais.. parabens!!
    =D

    ResponderExcluir
  8. Esse texto é muito legal, mostra um lado seu bem interessante.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas