A minha genetriz

"Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo"

Legião Urbana


Quando os olhos da minha mãe transbordam sua dor física
Quando os olhos da minha mãe transparecem seu desgosto pela vida
Quando os olhos da minha mãe avermelhados da tristeza tentam se esconder de mim
Eu choro dolorido
Eu sinto sua dor
Em mim também dói
Eu sinto que meus  braços tem limites em abarcar seu sofrimento
Que também é meu
Eu sinto uma solidão imensa
Eu sinto um vácuo ao meu redor
De todos aqueles que cansaram de tentar ajudar
Eu não esperava ambas tão jovens, termos que lidar com isso
Eu esperava cuidar dela rodeada de netos
Eu esperava cozinhar pra ela quando ela tivesse seus cabelos brancos
Eu esperava poder fechar a porta sem me preocupar em deixa la sozinha por algumas horas
Eu esperava
Mas as coisas aconteceram previamente...Diferentes
Sobrou a mim... Cobrir suas pernas no sofá
Sobrou a mim, secar seus cabelos,
Comprar suas roupas, pintar suas unhas, trazer seus doces favoritos, assar um bolo.
Sobrou a mim que tanta tristeza sinto
Que tão sozinha me sinto
Carregar um pai ausente, uma mãe doente e todos meus sonhos em espera.
Minhas dores também transbordam
Há uma fúria em mim guardada às paredes de meu quarto
Elas me ouvem soluçar
Elas me ouvem clamar pelo fim de tudo isso
Pra que eu voe alto
E volte ao ninho em paz.
  


Comentários

  1. Hey, se precisar de um ombro, de bolo, ou qquer coisa, conte comigo. Se for metafórico... isso é lindo! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas