Pelo direito de não ser saudável e feliz, via rede social.


Essa nova geração de seres humanos é extremamente tosca. Primeiro os homens enfiaram o pé na jaca desenvolvendo milhões de maneiras de se alimentar de forma rápida, porém, prazerosa, tudo regado a muito sal, gordura e açúcar. Ponto.
Desenvolvemos um cem número de doenças relacionadas a má alimentação somada a vida mais sedentária trazida pelo trabalho cada dia menos braçal. OK.
Somando também a isso criamos um mundo do qual não suportamos. Nossos empregos nos cobram perfeição 24horas por dia, pior, nós nos cobramos antes de qualquer chefe. Perfeição nas tarefas, na conduta, no currículo, no saber, no fazer, no agir, no que o meu concorrente vai pensar, no emprego que queremos conquistar, no salário que queremos ter, na família que queremos construir (ai de você fracassar nessa faze do jogo, pode colocar tudo a perder).Um inferno.
Nos consumimos como animais, por dentro nos auto destruímos para nos auto afirmar perante uma sociedade doente de ansiedade, ansiedade essa na busca de grana, status,viagens e muitas malditas selfies nas malditas redes sociais da depressão.

Claro que só há um modo de extravasarmos a tensão. Comendo, bebendo e fodendo com uma pessoa diferente a cada noite (tá na modinha pagar de masoquista também). Jeito moderno e divertido de viver.

Aí você chega em casa e cai num vazio imenso que te leva a comer, beber, postar frases com cunho depressivo no twitter ou pedir algo a Deus pelo facebook e pra finalizar dorme chorando.

Cara de boa...Estou de saco cheio.


Eu sei, eu sei. A sociedade está doente. Eu sei companheiros.

Passada a faze do vamos nos entupir de hambúrguer e refrigerante de Coca que todo mundo sabe não trás droga nenhuma de felicidade, veio a geração sou saudável e sou feliz.

Gente de boa.

Comida natural para quem foi educado na fineza do sal e açúcar em excesso é uma DROGA!

Exercícios físicos são legais...Se você curte fazer eles e quer compartilhar isso com seus amigos...ok. Mas precisa todo dia toda hora? Não!

Já fui a nutricionista, terapeuta, academia, fiz de tudo para tentar preencher meu vazio existencial e diminuir o peso na balança. De boa, tenho me atentado melhor a filosofia taoísta de que é o desejo e a vaidade dos  homens que os aprisionam e trazem sofrimento.

Enfim, é só um desabafo de quem não aguenta mais ter que viver de compartilhamentos toscos, selfies em banheiros, frases do gênero "que este mês seja bem vindo", compartilhe essa pessoa despedaçada e ajude, ou "olhem pessoal ralei o joelho na faxina, estou dodói".E aquelas fotos de pratos de marmita?

Não vou dizer que Jesus precisa voltar. Nem ele merece isso daqui.

Seres humanos...E o mundo digital seu grande zoológico.

Comentários

Postagens mais visitadas