Como me tornei uma princesa.


Devo estar cometendo algum equivoco me comparando às princesas, por que na realidade nunca conheci uma, não sei de suas angustias da parte boa e ruim se é que ela existe. Porém é de nossa sociedade denominar determinados tipos de pessoa com esses substantivos, e eu particularmente o tenho carregado já algum tempo, mesmo sem ser de nenhuma realeza.
Não sei determinar em que momento meu comportamento me levou a ser taxada com esse dito ‘PRINCESA”
Confesso já sonhei e ainda sonho com príncipes, mas eles são de carne e osso trabalham como todo mundo, tomam cerveja e tem seus dias de mau humor. O que espanta é que pra eles eu não sou assim, a princesa aqui é especial demais sempre, quer a receita? Acho que posso dá-la já que esse titulo me foi dado, algo eu devo saber.
Primeiro seja sempre gentil, sorria, seja simpática, e sempre trate as pessoas como você gostaria de ser tratada, no meu caso sinceramente sou sempre sincera. O problema desse quesito ou melhor o problema do primeiro quesito como ser princesa, tem me decepcionado ... Não eu não tenho deixado de exercê-lo mas ele é um passo dolorido as vezes, esperar sempre que o outro tenha a mesma consideração que você é um grande erro, as pessoas nem sempre estão preocupadas com os seus sentimentos.
Segundo passo, seja compreensiva, os príncipes de hoje em dia adoram princesas compreensivas, que por mais que sejam machucadas fazem de tudo para enxergar o outro lado da historia, acabam aceitando tudo, e até mesmo achando que a errada são elas, foi culpa sua se apaixonar esperar algo de quem nada tem, claro nunca se magoam não derramam uma lagrima, afinal de contas somos especiais e ainda sim nos tornamos grandes amigas confidentes, onde até mesmo somos obrigadas a ouvir de novos amores, que nunca somos nós é obvio.
É esse segundo passo, pelo o que podem ver também machuca, fere, entristece no meu caso me deixam marcas doloridas feridas que não saram, por que no final eu sempre tenho que sorrir (mesmo morrendo por dentro) e dizer que bom que tudo deu certo... Pra você.
Assim eu volto pra casa, tendo tido um comportamento exemplar perante aos demais, e tendo tido um comportamento que pra princesa mais uma vez teve um gosto muito amargo.
Terceiro passo, seja uma mulher séria, educada trabalhe estude seja um poço de virtudes e viva sozinha. AH claro eu tinha me esquecido, os príncipes que bebem cerveja e tem mau humor, também tem necessidades sexuais, que obviamente não tem nada a ver com amor, amor” ah esse sentimento difícil, pra mim acreditar que ele ainda possa existir sem que seja necessário uma bela dose de perversão e sadomasoquismo logo de cara, nos primeiros dias ou até mesmo nas primeiras horas de conversação do casal, fica muito difícil. É talvez ele não exista mesmo, por isso que eu o nunca encontro.
É a princesa especial aqui ta cansada, decepcionada ao extremo com tudo e com todos.
Cansada dos vazios que nunca são preenchidos, do companheirismo nunca encontrado, das palavras de amor verdadeiras nunca ditas, das flores que não recebi do eu te amo que eu não ouvi e principalmente cansada de ser tratada como a intocável, a mulher que um dia será mãe dos filhos de alguém, da mulher que é o exemplo a ser seguido, cansada de ser especial demais pra qualquer mortal!
Essa receita de princesa que ainda tem passos a serem contados, tem o resultado da solidão em conseqüência de homens mornos, de parceiros que não vêem nada além de uma cama, dessa vida de amores de finais de semana.

Comentários

  1. Talvez você bem pode definir-se como solítária, apaixonada, triste as vezes, uma idelista de plantão...mas você sempre será uma linda mulher. De beleza física, mas muito menos importante, pois a sua alma trancende o mundo das aparências e vêm a tornar-se uma VERDADEIRA MULHER!
    When a man loves a woman
    (Quando um homem ama uma mulher)

    Quando um homem ama uma mulher
    Não consegue manter sua mente em nada mais.
    Ele trocaria o mundo
    Por uma coisa boa que encontrou.
    Se ela for má, ele não consegue perceber isso,
    Ela não pode fazer nada errado
    Ele vira as costas para seu melhor amigo
    Se o amigo criticá-la.
    Quando um homem ama uma mulher
    Gasta seu último centavo
    Tentando agarrar-se ao que ele precisa.
    Ele abriria mão de todos os seus confortos
    E dormiria lá fora na chuva,
    Se ela dissesse que esse é o modo como deveria ser.

    Quando um homem ama uma mulher,
    Eu entrego a você tudo que tenho (sim)
    Tentando me agarrar
    Ao seu precioso amor.
    Baby, por favor não me trate mal.

    Quando um homem ama uma mulher,
    Bem no fundo de sua alma,
    Ela pode lhe trazer tal miséria,
    Se ela está brincando com ele como se fosse um bobo
    Ele é o último a saber,
    Olhos apaixonados nunca conseguem ver...

    Sim, quando um homem ama uma mulher,
    Eu sei exatamente o que ele sente.
    Pois, baby, baby, baby,
    Eu sou um homem
    Quando um homem ama uma mulher

    ResponderExcluir
  2. Seu texto levanta uma certa nostalgia em mim, muitas coisas colocadas por você, remontam a mim mesmo, não em todos os aspectos, mas ainda sim me lembram.
    Mas não me sinto preparado para escrever isso em um blog.
    Mas como vc disse sobre sua sinceridade, percebo ela em suas palavras no texto, um texto que será que posso chamar de desabafo?

    Entretanto ja amei e ainda assim nao fui amado e não sei se acredito nesse sentimento, acho que seja tão efemero que após passar ate a melhor das qualidades se torna um empecilho.

    Grande texto
    Bjos Jéssica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas