Amor de primo...


Dura para sempre.
Devido a minha família ser imensa, e ser geograficamente um tanto quanto espalhada esta situação encontrou maneiras de ocorrer sempre.
Meus avós são primos em primeiro grau, casados há quase 50 anos, pode-se dizer que hoje em dia eles tem um relação conflituosa mais sinceramente pra mim isto tem um nome amor passional, eles são doentes um pelo outro e por mais que queiram se separar no intimo eles tem a certeza de que não viverão um sem o outro, amor de primo...Minha avó conta que ela se casou com o próprio primo por que naquela época era difícil as moças saírem de casa ( fala isso despeitada, ela saía para encontrá-lo sim) ela trabalhava muito e morava longe dele, eram muito pobres, mas sempre quando se viam em quermesses e festas do gênero percebiam algo diferente. Os dois contam emocionados o quanto eram apaixonados um pelo outro, quando eles se casaram ela tinha apenas 16 anos e ele 18. Tiveram cinco filhos perfeitos, um casal de gêmeas de onde nasceu minha mãe.
Ainda temos mais dois casais de primos além deles na família, isto em primeiro grau, mas concerteza existem mais, casais devidamente casados que vivem juntos a mais de 40,50 anos como a tia Helena e o tio Zé, eles tem mais de 80 anos de idade e estão sempre juntos. Desta forma a gente nunca sabe o que um é do outro, quem era pra ser tia ou avó afinal de contas esses casamentos entre primos geram um nó na hierarquia da família.
Os casais não acabaram aí, podem não ter vingado mais ocorreram hahah. Na década de oitenta a minha família não vivia mais no sítio, a comunicação não era mais tão difícil, da mesma forma em que os encontros ocorriam com mais freqüência que antes, mesmo assim os casais ainda se formavam, duravam um verão ou mais. Hoje em dia cada um devidamente casado, não entre si, mas mesmo assim aqueles olhares, risadas do nada sempre estão presentes, e pra quem sabe dos fatos fica visível um ar de intimidade diferente.
Diferente de todas as meninas como sempre, eu fui me apaixonar perdidamente por um primo mais velho da cidade grande, (mais velho 2 anos) quando eu tinha lá os meus 12,13 anos de idade. Era simplesmente o príncipe, e o mais louco de tudo isso era a reciprocidade do garoto, dizia para todo mundo que ia se casar comigo... Ele vai se casar este ano, mas não será eu a noiva, nunca nada aconteceu além de encontros de olhares, conversas, eu era uma criança e era sempre tudo muito proibido, nunca nos deixavam a sós. Eu tinha medo dele, me sentia insegura, era aquela de Eduardo e Mônica, “ela fazia medicina e falava alemão, e ele ainda nas aulinhas de inglês”, eu era o Eduardo da história obviamente.
Nunca mais dei bola pra este tipo de história só era mais uma das estranhezas da minha vida. Com o passar do tempo e como minha família de anos em anos se multiplica aparecendo parente em tudo quanto é canto do mundo eu achei um bendito primo morando no Canadá. Lembrava-me vagamente dele quando criança, bem criança antes da família enriquecer e eles sumirem, moravam em Sampa depois acabaram mandando os dois filhos mais velhos pra um intercambio.
Surgiu uma relação via internet primeiramente sem pretensões mais se estreitou, e em um ano nos reconhecemos, sim porque ambos nunca tínhamos conversado fora do MSN.Foi o bastante para que eu nunca mais me livrasse deste amor de primo, que passou dos olhares... Não tínhamos ninguém pra vigiar, ninguém nos atendendo como crianças, além de não sermos mais as crianças. Era diferente, era visivelmente passional, nunca me imaginei casando até conhecê-lo, não me sentia insegura, justamente o contrario, até a risada dele combinava com a minha.
Lá se vão quase 3 anos desde aquele mês de julho, é tudo muito patético, o fim desta história principalmente. Patético por que ela não teve seu devido fim, não houve a conversa de olhos nos olhos, talvez seja isso que realmente me incomode, por conta disto eu não deixei as lágrimas devidas caírem. Eu queria não remexer neste assunto mais, mas a parte chata dos amores de primo é que ele sempre vai estar lá, quando inevitavelmente as famílias se reunirem ele estará lá e você tanto quanto ele faz parte deste meio. É uma linha tênue de como se comportar, é realmente um amor inevitavelmente eterno e incrivelmente forte, eu não recomendo, o prazer não vale o sofrimento.

Comentários

  1. 'até a risada dele combinava com a minha.'
    me arrepiei quando li isso!
    É, dizer que é primo não é desculpa!
    E ainda espero que nós duas tenhamos sorte pra encontrar alguém realmente disponivel na vida! hahah
    teamo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas