Comparações são facilmente feitas.


Comparar...certa vez ouvi que comparar as pessoas era a pior coisa a ser feita, ninguém é igual a ninguém.Numa massa de pessoas você encontra histórias singulares, mas em seu cerne cada um tem a sua, seu diferencial, uma sutil singularidade.
O meu maior defeito na verdade não era como meu psicólogo pensava o de querer agradar a todos, ou deixar que as pessoas me cobrassem diariamente, na verdade eu me comparo às pessoas.
Se elas se casam aos 20 e eu não me sinto fora de lugar, de uma certa forma fora do caminho que naturalmente deveria traçar.
Mas como eu tenho refletido muito a respeito disso, nada neste mundo é linear, eu nunca tive muito a ver com o comportamento em geral das pessoas da minha idade, do meu convívio social então nem se fale, porque então deveria me comparar à elas, porque então deveria de certa maneira buscar os caminhos que cada uma delas traça.
Estive realmente pensado nisso, aceitado de bom grado os rumos que a minha vida tem tomado, e me dedicado às coisas que me fazem feliz, e que por vezes não agradam à todos, porque um pouco de mim sempre busca agradar, seja por amor ou por acomodação.
Eu vou aprender aos poucos, minha trajetória inclui tantas outras facetas que a vida pode oferecer que provavelmente nem passarão pelos portões de quem hoje se julga melhor, ou...talvez pense estar em lugar privilegiado em relação a mim.
Porque o mundo ainda faz o que faz de melhor, ele gira! J.Saramago

Comentários

Postagens mais visitadas