Cansadíssima.


Hoje quando passei pela avenida e vi o final da tarde laranja no horizonte pensei,
poxa eu poderia ter o prazer de chegar em casa sem ter as preocupações de todos os dias.
Gostaria de chegar e descalçar os sapatos, tomar um chá ler um livro que não fosse de história e sim poesia.Queria poder tentar aprender a fazer rimas bonitas e não entender o poder de Getúlio Vargas na política nacional.
Gostaria de ter almoçado com meus avós, de ter colocado o papo em dia com a minha mãe olhando nos olhos dela, gostaria de não ter um piano barulhento nos meus ombros.
Sempre soube que o final da faculdade me enlouqueceria, que a palavra desemprego me assombraria como sempre me assombrou.
Queria tanto ter saído para tomar aquele sorvetão com a Dani nas ruas calmas e estreitas de Itararé, queria a palavra PAZ na minha alma.
Queria recomeçar hoje, a partir daquele céu laranja de fim de tarde.Eu ainda tenho que enfrentar meses pela frente, e depois que as provas acabarem e os artigos tiver escrito e apresentado ainda terei de procurar um emprego e decidir onde morar.
Mas quando a pior parte passar eu quero me sentar em qualquer banco ao ar livre, e permitir que o vento me despenteie de leve.
Quando tudo acabar para então recomeçar de forma completamente nova, eu quero estar preparada e feliz.
Eu quero estar no céu laranja, não quero ve=lo passar.

Comentários

Postagens mais visitadas