Aquela bufada de sempre.



Bufadas
Suspiros
Fechar os olhos por longos instantes
Pensar infinitas vezes o porque de tudo
Refazer as perguntas
Mil vezes
Perguntas feitas sempre
Em todos os momentos
Desanimo total
Emprego
Família
Casa
Pessoas
Amigos
Inimigos
Alunos
Afazeres
Obrigações
Até das diversões
Que já não divertem
Da política
Do clima
De mim mesma
Do meu corpo
Meu rosto
Meu cabelo
Meus perfumes
Meus sapatos
Desanimo total
Todo mundo deveria ter o direito de se auto reciclar
De renascer para si mesmo
Direito a um período longe de tudo
Um período em que mudar fosse a ordem do dia
Guardar de si só o primeiro nome

E se refazer por completo
Ir para um lugar totalmente desconhecido
Exercer outras funções
Aprender e ensinar novas formas de tocar a vida
Voltar talvez renovado
Mas com a certeza de um novo olhar sobre o que deixou
Renovar o ar dos pulmões
Expandir os olhos e a mente
Expandir horizontes
Ordem do dia.
Chega dessa monotonia
Desse lugar comum e confortável
Desse bater de ponto nos mesmo lugares
Mesmos pratos e músicas
Chega.

Comentários

Postagens mais visitadas