Não tem promessa. Tem objetivo. Não tem reclamação, tem que ter coragem!


Não faço promessas ou pedidos no "ano novo" a muito tempo, acho inútil ficar imaginando o que poderia fazer quase que por obrigação no ano que começa, nem fico pedindo coisas que nem sei se realmente preciso ou quero.
Este ano passarei o revellion num quarto de hospital, provavelmente segurando a mão de minha mãe. Sem fogos, champagnhe ou qualquer coisa do gênero. Mas ambas respirando fundo pela vida que continuou mesmo que ainda dolorida dos traumas do corpo e da alma.
Tanta coisa se passou pela minha cabeça nesses últimos infinitos dias de visitas e vigílias no hospital, tanta saudade, desejo de abraçá-la, de acordar do pesadelo e leva-la pra casa. Quanto sufoco, meu coração ainda está em cacos e eu me vejo uma menininha recolhendo os pedaços soltos pelo chão.
Ao mesmo tempo me senti abraçada por tantos amigos, fomos elevados pelas orações e demonstrações de amor a toda minha família, mesmo assim se eu disser que não temo pelo que virá eu estarei mentindo.A vida de todos nós já mudou e mudará ainda mais.
Algo tem que ser evidenciado, tenho em mim a certeza de que meus sonhos fazem parte dos de minha mãe, 2015 seguirei firme no meu mestrado, muito mais por ela do que por mim mesma, ela sonhou comigo essa tese. Trabalharei duro para conseguir um carro, um sonho meu e dela também, seja qual for, um fusca amarelo que seja. Continuarei lecionando como ela sonhou um dia em fazer e do qual sei que ela se orgulha tanto.
Nós todos já mudamos muito com tudo o que nos ocorreu da noite para o dia, já fomos feridos e iremos nos restaurar um pouco a cada dia, aprenderemos a viver de novo como antes.
Se eu ainda prometesse algo seria que não reclamaria mais de nada, não teria mais preguiça, nem deixaria as coisas para depois. Mas sou humana, então prometo ao menos ter coragem para viver.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas