28

Quando eu era pequena e me imaginava com 28 anos
Eu tinha outros planos
Seria esposa
E mãe
Aos 28 anos

Teria traçado o mesmo caminho da maioria
Casa,marido, filhos
Aquela felicidade "garantida"
Nada divertida

Quando eu me via aos 28 anos
Eu era o espelho daquilo que me refletiam
Eu era a mulher que me disseram que eu poderia ser

Hoje aos meus 28 anos
Eu vejo que a família tradicional não veio
O marido, o filho o casório
Não veio

Mas veio uma vida toda diferente
De conquistas pessoais que vão além do que haviam me apresentado
Veio um conhecimento múltiplo de que posso viver várias vidas
E que todas elas tem valor

A pesquisadora
A solitária
A amiga
A caseira
A festeira

Eu posso viver mais do que havia planejado para os 28 anos
O mundo me ofereceu mais
E eu só tenho a agradecer a vida

Meus sofrimentos me fizeram ser a pessoa que sou
Forte, determinada, áspera as vezes e até fria demais
Mas as lacunas que as perdas e entraves nos deixam
Fazem parte de nós também

Não me arrependo das minhas escolhas
Não me arrependo de nada
Nem dos homens que amei e que me feriram
Dos que me amaram e eu não pude ou não quis lhes dar amor

Não me arrependo das minhas demoras
De respeitar os meus medos
De respeitar os meus princípios
Não me arrependo de ser quem eu sou

Não me importo mais com os questionamentos alheios
De que não me casei, não tive filhos, entre outras coisas
É cedo demais para me darem diversos pontos finais
A vida é ligeira

A muito o que fazer e viver
Estou em paz quanto a isso
São 28 anos, muitas batalhas, algumas alegrias
Mas certa de que os planos mudaram
Eu mudei

Mas sou feliz com minha escolha.


Comentários

Postagens mais visitadas