Que se danem os nós!


De tudo, tudo o que eu possa relatar aqui,
Sejam bons, ruins, normais, atípicos em 2008,
Será detalhe de um ano inesquecível!
Bem me lembro de janeiro, aquela noite em que eu não dormi, estando rodeada de malas em meu quarto, com um monte de sonhos, medos, esperanças e acima de tudo vontade de mudar, de crescer, de ter a chance de começar do zero.
Bem me lembro de janeiro... Não me faltava nada, tinha tudo os sonhos o amor, liberdade. O amor se foi, como uma chuva quente de verão que faz tão bem, mas acaba rápido, um mês que me fez crescer 5 anos.
Bem me lembro de fevereiro, a faculdade... Como eu sonhava ela tinha escadarias no portão da frente, das quais claro que subi cada degrau. Inebriante nos primeiros dias pra uma menina recém saída de casa, depois de anos isolada num trabalho onde não podia nem sequer sonhar suas loucuras de jovem anormal, caia de cabeça num mundo onde todos eram iguais, não sou a única a sonhar com revoluções!
A morte tentou me assombrar de novo, as dificuldades cresceram, e o que mais fazia com que eu não me reconhecesse foi a ausência do medo, nunca tive medo como não o tenho mais.
O desfacelamento de meus nós, me fez sofrer um tanto quanto. Nada mais é como era antes, as pessoas mudam, tem novos ideais, fazem suas escolhas, e para essas se abstém das antigas.
Nós que estão quase desfeitos, isso me dói, mas não há mais o que fazer, já que meus maiores defeitos e qualidades são simplesmente a memória e a sinceridade, que me tiram os escrúpulos e não me deixam esquecer os fatos.
Ah! os amores, esses sim... Quanto descontentamento...
Por hora acho que devo parar de brincar comigo mesma, já que relacionamentos não têm manual de instrução, quero dar um tempo nas lições didáticas, reprovei em todas, preciso de tempo pra refletir.
Mas os amores...Somente um deles foi capaz de me fazer sorrir de novo depois daquela chuva, eu ainda sinto até hoje seu perfume, sei também que não sou forte o bastante pra evitá-lo, mesmo sabendo que não devo, quero.
Mas se não fosse assim o que teria sido desse ano, em que eu tomei posse de mim mesma, que me coloquei como ditadora de tudo o que me faça bem. Tenho muito ainda que aprender, já que a sabedoria se adquire até o ultimo suspiro de nossas vidas.
De tudo o que estiver ao meu alcance eu farei os demais, o universo conspirará em meu favor.
Como diria um personagem desse ano fabuloso de 2008, amigo meu curitibano, 2008 o Ano do Infinito!





Obs: um bjo especial a SUh que me aturou 2008 inteiro, a Carol queridissima!

Comentários

  1. é amiga, 2008 vai ficar marcado, não dá para classificarmos como bom ou ruim, cada momento teve a sua verdade...
    adorei conhecer você e todas as nossas conversas serviram para a judar a formar uma nova Carol, cada momento naquela universidade mudará para sempre o rumo da minha vida...
    adoro você, e tomara que nesses 3 anos que viram a gente continue persistindo nessa nossa caminhada...
    e lembre-se como diz aquela música: "sei que amores imperfeitos são as flores da estação..."

    ResponderExcluir
  2. Jé!!! seu texto me deixou por um longo tempo sem palavras, me emocionei de verdade(e eu sei q vc sabe disso!)
    ...dai começei a pensar no que poderia te escrever depois de tudo isso, pensei, pensei, e parei pra refletir sabe... começei a lembrar do dia da matricula, no primeiro dia de aula, de todos os seminários, trabalhos, e tal...e pensei: nossa como a Jé foi importante pra mim em cada momento desse!
    Mas, sabe Jé derrepente me dei conta que vc poderia ser apenas uma colega de universidade que viveu isso comigo... Mas vc não foi só isso!!!!
    Sua importância em minha vida foi muito além disso, ela esteve presente nas conversas mais bobas, nas reflexões mais lógicas de por que somos assim?!, pq fazemos tudo que não deveriamos?!, pq sofremos sempre os mesmo dilemas?!... e que no final chegamos sempre a mesma conclusão: de que não sabemo pq, mas somos assim, e que talvez tdo isso tenha um sentido que ainda naum descobrimos, ou estamos descobrindo...
    ai Jé agora eu penso que meu ano sem a sua AMIZADE(e naum apenas convivência, ou mero coleguismo)naum teria a mesma grandiosidade pra mim como pessoa!!!
    Talves a nossa amizade foi mais uma dessas presdestinações... que nós tanto acreditamos! =D!

    ps: eu ainda nós imagino: solteiras, realizadas profissionalmente e com nossos cabeludinhos! =p!

    PQ AFINAL ... HOMEM NÃO TRAZ FELICIDADE, MAS AMIGAS COMO VC E PLANOS CONQUISTADOS, SIM!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas