BUscando as meninas que nao cresceram"


Ando incomodada, talvez esteja vendo no outro, ou melhor, na outra, aquilo que vêem em mim. Mas será? Não sou tão vazia!
Meninas que se tornaram mulheres, mas como a teoria diz insistem em viver uma adolescência que já foi os tempos de escola, os namoros no portão... O sorvete com os amigos enfim todas as coisas que como cada faze da vida tem seu tempo, e como o tempo não perdoa ele se acaba e é chegada a hora de enfrentar outra etapa.
“Irrito-me confesso, a vontade de me gritar é grande, a cada momento do dia em que entro na internet, dou uma passada de olhos em minha pagina de recados no Orkut, e lá estão as “meninas” de sempre, sempre conhecidas, sempre por perto adicionando 10,50,1000 fotos novas.
Da mesma cara, com as mesmas roupas e bicos, hoje até mesmo tinha uma mostrando seu braço quebrado em uma seção de fotos...O que há de errado? Meu Deus, as câmeras digitais são as verdadeiras vilãs, que a cada flash nos tiram uma pose, e qualquer foto mesmo horrível servirá para se colocar no Orkut.
Na realidade eu não vejo essa rede de relacionamentos como o grande vilão, eu o utilizo muitas vezes até mesmo pra essas fotos idiotas que me rendem uma meia dúzia de comentários que eu sequer me lembro.
O problema está em ser uma pagina de Orkut, eu vejo em milhares delas erros de português absurdos, fotos que denigrem, comunidades insanas que fazem apologia a coisas terríveis que o individuo sequer sabe do que se trata.
Estou indignada, em plena véspera de comemorarmos mais um DIA INTERNACIONAL DA MULHER, onde relembramos cada vitoria e temos mais certeza de que ainda há muito a se conseguir, me entristeço em ver essas pobres meninas reféns de uma adolescência que se acabou e elas não querem se dar conta, de que são instrumentos de uma sociedade que ainda as quer assim, lindas e burras.
Da sociedade que acha lindo que tudo seja assim, maldita sociedade patriarcal que as cria para se casarem, eu já me livrei dela.Mas elas coitadinhas...O Orkut não ensina a ser mulher, não ensina...

Comentários

  1. é amiga, realmente o orkut não ensina a ser mulher, só a vida mesmo e as vezes nem ela basta.
    O que mais me deixa frustrada é a maneira como algumas mulheres usufruem os direitos conquistados pelas mulheres que ao longo da História lutaram para se libertar desse modelo de sociedade que tanto as oprime. As garotas de hoje usam calcinhas jeans e rebolam ao som de uma música que as chamam de cachorras.
    Serão sempre isso... garotas... nunca saberão o quanto é difícil se desprender desse destino que a sociedade patriarcal lhes imbute. Sorte nossa, que aos poucos vamos descobrindo o que na verdade é ser MULHER...

    ótimo texto...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jéssica...
    Concordo em boa parte das coisas que vc escreveu...
    Felizmente ou infelizmente, o tempo é relativo, a sua mente "evoluiu" antes que a maioria das "meninas". Vc vive em tempos diferentes, talvez, muitas delas só vão se dar conta daqui uma década das reflexões que vc faz hoje. Isso coloca vc em diversos dilemas e problemas de convivio social( aceitação, ruptura, guerrilha verbal,etc).
    O lado positivo é que pessoas como vc, vivem numa liberdade ampliada,ou seja, possuem uma visão muito melhor do que a maioria das pessoas.O que a torna superior em muitas coisas ,e, infelizmente, invejada pelas mentes medianas!
    O seu texto foi muito enfático mostrando a sua ruptura dos arquétipos que padronizam as "massas". Eu fico muito feliz pela sua conquista!
    O que vc fez e está fazendo parece ser algo qualquer, mas na verdade, é uma desconstrução total e dolorosa das forças que lhe constrangiam. Processo esse que mergulha a pessoa no caos da existência, aos extremos da dor e do amor. Mas ao fim torna a pessoa mais forte- como um diamante!
    Espero ler mais textos de sua autoria que tratem desses dilemas e rupturas..
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O Orkut não ensina a ser mulher, não ensina...

    concordo!

    mas acho que a vida só ensina a amadurecer, independente de ser homen ou mulher, pelo sofrimento e amor.. e na maioria das vezes muito mais pelo sofrimento...

    mas quando é pelo amor, ah como é bom amadurecer pelo amor!

    só quem ama, ou já amou pelo menos uma vez na vida, tem noção do que é isso...

    talvez seja isso que falte para essas meninas

    ResponderExcluir
  4. Como o orkut não ensina a ser mulher? ensina sim senhora, a ser uma mulher construída sobre bases culturais bem definidas, generalizantes e robóticas com discurso definido e no infinito mar do senso comum....hahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas