Com os bolsos cheios de arco íris!
Todos os dias tenho me visto como uma zumbi..
Tento me arrumar e nada parece se ajeitar, as roupas estão velhas
ou mau passadas,
calço meus tênis mas gostaria mesmo de colocar aquele sapatinho verde de salto q tanto gosto.
Visto os meus jeans querendo todos os dias meus vestidos de bolinha, xadrez, listras e blá blá blá blá que todos sabem o quanto adoro.
Meu trabalho é repetitivo, todos os dias luvas cirúrgicas, máscaras, jaleco...(não sou médica, dentista, enfermeira).O arquivo público me dá alergia!
Todos os dias os ônibus lotados as 6 da tarde, 1,2,3 e quantos mais passam até que eu caiba dentro de um deles!
Na universidade...rostos mais cansados que o meu, pessoas desanimadas...Tudo está no limite, a nossa convivência amigável, a nossa saúde mental e física.
Fico imaginando...será que esse desanimo acontece no final de todos os cursos ou será que é só nas licenciaturas em geral...É como se não tivessemos o futuro brilhante reservado aos demais...E na verdade não temos.
Apesar de tudo isso, de TUDO, ontem me vendo sentada ali naquele banco em frente a sala, comecei a pensar tristemente que em 2 meses ou menos até não terei mais que estar ali, não terei mais nada com o que correr, as toneladas de coisas para escrever e ler.
Eu preciso de descanso...Mas os meus amigos, e todos estes 4 anos que eu passei ali, e nos terminais de ônibus congelando meu nariz nas noites de inverno e passando mau nos dias de verão ficaram guardados na minha memória seletiva. E que memória diga-se de passagem.
Eu posso perder tudo, mais os amigos que eu conquistei, estes serão eternos!
"Eu não me preocupo
Mesmo quando os céus estão cinzentos
Tenho um bolso cheio de arco-íris
Tenho um coração cheio de amor
Senhor Mágoa
Eu encontrei um jeito de fazê-lo ir embora
Tenho um bolso cheio de arco-íris
Tenho uma estrela escondida em minha manga"
Elvis Presley!
Calma que no final dá tudo certo.
ResponderExcluir