Texto carente de idéias e de amor"



É tudo mentira! Esse bendito dia dos namorados que aí está novamente, capitalismo puro capitalismo. O maravilhoso mundo dos negócios precisava de mais uma data inventada para comemorar alguma coisa que levasse as pessoas a comprar.
No meio de tudo isso como sempre não pensaram nas pessoas que sofrem com esse sistema que as leva a acreditar que viver sozinha é um porre quando na realidade não é de todo. Pense bem, você tem tempo pra você pra dormir o quanto quiser não tem a obrigação quase que diária de ligar dizendo com voz de criança amore eu te amo, não tem que dar satisfações de onde vai com quem vai e de que jeito vai, não tem os almoços de domingo com as benditas sogras que tem fama e não é a toa, e o melhor não tem que ouvir a sua mãe dizendo que você merece coisa melhor e sua vó lhe apressando para casar-se.
Eu vou abraçar uma árvore no dia dos namorados como sempre e quem se importa?! Tem gente que se mata, e quem se importa?
Não dá pra ver TV, se não estão lá com casais com histórias de amor mirabolantes, com destinos que simplesmente se encontrarão num mar rosas e vivem felizes para sempre, estão lá fazendo programas jornalísticos discutindo o papel da mulher na sociedade contemporânea e o mau do século a solidão. Ainda tem o disparate de darem dicas de como você deve se comportar, o que comer, onde ir como se vestir para encontrar um grande amor! Isso quando não passam endereços e telefones de agencias de casamento, onde você deixa currículo e espera um telefonema vai que agrada alguém...
O mau do século deve ser não conseguir namorar hoje em dia, tanta oferta e tanta procura parece que nunca vale à pena estabelecer-se com alguém afinal de contas tem tantos a solta e a procura, todo mundo quer mais é aproveitar antes que a idade chegue e as oportunidades diminuam ou pegue mau, vire piada na balada.
Sei lá por que não comemoram o dia do solteiro? Ah é não tem como comprar nada pra ninguém dessa maneira, não vale a pena.
Não quero que esse texto pareça de uma mulher que já mandou o romantismo a merda (estou quase fazendo isso), tentando acreditar que não vou dar de cara nunca com um caminho feito com pétalas de rosas, que ele não vai abrir a porta do carro me chamar pelos elogios mais fofos, e sempre vai me compreender, que vai ser sempre prestativo e apaixonado. Estou digamos tentando acreditar que isso está lá nos contos de fadas, mesmo que nos mais modernos seja surreal, tentando acreditar...
Sei lá, dia dos namorados sempre é um porre mesmo quando não bebo, lembro das minhas paixões que não deram certo, odeio ver declarações de amor, ta eu tenho inveja delas e das bravas!
Mas agora como uma mulher esclarecida que sou, auto-suficiente que não tem necessidade de carinhos, de chamar com voz de criança o cara com quem estou, que nem gosta de dividir pipoca e um filme de comedia num domingo a tarde, que acha um saco ficar no MSN até a madruga falando coisas que não tem nada a ver, que não coloca a foto do escolhido de plano de fundo no computador, que nem espera aquela mensagem na hora inesperada, que nem vê o dia dos namorados passar mais uma vez sozinha.
É eu sou uma mulher moderna, não preciso disso, amor é submissão, é tudo que a igreja o sistema os homens querem que você acredite que tem que ser, é tudo isso idiota das mulheres que ainda padecem desse mal de serem sensíveis, e acreditarem que o amor ainda existe e pode acontecer, e que faz bem, vão viver numa bolha com eu vivo.



(Filme o Amor não tira férias).

Comentários

  1. É prima, esse dia é realmente puro capitalismo, afinal quanta gente vai encher a namorada de presentes sendo que a trata mal todos os dias?
    O amor se prova todos os dias com pequenos gestos... E aquele amor de novela só acontece uma vez na vida, estou chegando a essa conclusão!
    Tivemos má sorte de ter na vida pessoas que só machucaram nosso sonho de menina caipira de ser feliz no casamento.hahah
    Mas um dia vai dar certo ;D

    ResponderExcluir
  2. Tive de procurar no Google quando é o dia dos namorados. Essa data nunca me serviu e nunca nem desfrutei dela hahaha.
    Tento acreditar agora, que ser só eu, me baste. Sem simetria ou o que seja.
    Mas sejamos sinceros, o quão é bom ver um filme de comédia e dividir uma pipoca ein,como você disse, não nego.

    ResponderExcluir
  3. como vc é contraditória,ñ importa-se com isso importando-se...rsrs

    ResponderExcluir
  4. capitalismo, convenções, opinião formada...
    deixa aparecer um cara legal e que seja culto, e te ache linda e não se importe de te dizer isso sempre...e é claro que vc goste e os dois tenham química... daí babou...hehehehe
    bjks amiga...

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que é o pior? A gente sabe que vai dar errado... Mas sempre erra novamente...
    No momento, estou achando bom errar de novo, rsrsrs.
    Leia "Amor Líquido", do Bauman. É uma obra de sociologia, não de auto-ajuda, rsrsrs. Mas é interessante, ele articula capitalismo, globalização, individualismo e relacionamentos humanos. Eu acho bárbaro! Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas